Inclusão Social: Vinte mulheres de Cocal recebem certificado de conclusão de curso de costura industrial

O Governo Municipal de Cocal do Sul e a Associação Beneficente Abadeus realizaram, nesta semana, a primeira formatura do curso de costura industrial com o apoio do Instituto Renner. Vinte alunas receberam certificados de conclusão de curso.

A parceria proporcionou às mulheres de Cocal do Sul, a oportunidade de ter acesso a um curso profissionalizante voltado para área de confecção a região Sul de Santa Catarina é pólo no segmento do vestuário, consequentemente, esse é um dos segmentos que mais empregam mão de obra na região.

Na ocasião estiveram presentes o Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin juntamente com a Vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato, a Presidente da Câmara de vereadores, Roseny Cittadin Barbosa, a Secretária de Saúde e Interina da Secretaria de Assistência Social , Sinara Crippa Milanez, bem como, a Diretora Executiva da Associação Beneficente ABADEUS, Shirley Maria Helena Guimarães Monteiro e o  Presidente da Instituição, Gerço Monteiro.

O evento contou ainda com a apresentação da orquestra Sinfonia de Talentos regida pelo maestro Fernando Martins. O encontro encerrou com uma confraternização entre os presentes e coquetel.