Fundac alerta moradores sobre as queimadas e descarte de lixo

A Fundação do Meio Ambiente de Cocal do Sul (FUNDAC) alerta os moradores do município que a queima de resíduos sólidos, como papel, madeira, galhos de árvores, móveis, entre outros é proibida e considerada crime ambiental, prevista na Lei Federal de Crimes Ambientais n° 9.605/98, podendo acarretar em pena de reclusão de um a cinco anos e multa. O que acontece também de forma semelhante para aqueles que praticam o descarte ou depósito de lixo em propriedade pública ou particular.

 

Segundo o Diretor Superintendente Interino da Fundação, Nilton Gonçalves é importante que as pessoas respeitem o meio ambiente e se conscientizem, pois a  poluição ambiental pode causar danos à saúde e ao bem estar dos cidadãos.

“Recebemos inúmeras denúncias e estamos notificando e multando as pessoas que cometem esse crime na cidade. O que esta acontecendo em Cocal tanto em relação às queimadas quanto ao lixo é inadmissível, por isso pedimos para que denunciem esse tipo de ato para a Fundação pelo telefone 3447.4693 para que os profissionais tomem as devidas providencias. Cidade limpa, povo desenvolvido”, ressalta.