Projeto Jogos de Mesa inicia atividades nas escolas

A Secretaria de Educação de Cocal do Sul já disponibiliza os horários para a realização das aulas no contraturno para o projeto “Jogos de Mesa”

desenvolvido nas escolas Demétrio Bettiol, Cristo Rei e José Perucchi. Os alunos interessados já podem se inscrever. Nesta semana o professor responsável pelo projeto, Gustavo Meneghel realiza aulas demonstrativas. O trabalho tem o objetivo de fortalecer os Jogos de Mesa nas escolas junto aos alunos e participar de diversas competições de Xadrez e Tênis de Mesa. Esse é o terceiro ano do projeto que inclui ainda a dama, tria, ludo, mancala, torre de hanói, detetive, combate, entre outras modalidades.

Segundo o professor esse ano a novidade será a formatação de turmas nas escolas Cristo Rei e Demétrio Bettiol. “Nós iremos trabalhar com dois níveis divididos do 4° ao 6° ano e 7° ao 9° ano, matutino e vespertino. As aulas passam a ser de 60 minutos, dez minutos a mais em relação aos anos anteriores. Também teremos equipes de rendimento de Xadrez e Tênis de Mesa nas escolas Cristo Rei e Demétrio Bettiol”, ressalta Gustavo.

De acordo ainda com o professor, os Jogos de Mesa são atividades que colaboram com o desenvolvimento cognitivo dos alunos que praticam. “Eles desenvolvem o raciocínio rápido e lógico, memória, percepção, atenção, além de incentivar os participantes na participação de eventos municipais, regionais e estaduais das modalidades de xadrez e tênis de mesa”, conclui Gustavo.

Horários oficiais do Projeto Jogos de Mesa em 2016 Escola José Perucchi: Todas as terças-feiras

Matutino: 10h15 às 11h15

Vespertino: 15h15 às 16h15

Escola Cristo Rei: Todas as terças-feiras Turmas do 4° ao 6° ano matutino: 08h às 09h Turmas do 4° ao 6° ano vespertino: 13h às 14h Turmas do 7° ao 9° ano matutino: 09h às 10h Turmas do 7° ao 9° ano vespertino: 14h às 15h