Prefeitura de Cocal reduz valor mensal da conta telefônica com instalação de nova tecnologia

O Governo Municipal de Cocal do Sul adotou mais uma iniciativa que visa economia nos cofres públicos. Trata-se da redução mensal em mais de R$ 3 mil por mês na conta telefônica das repartições públicas. A ação iniciou em outubro 2015 e terá toda sua implantação concluída no final de março/16. A tecnologia do sistema é composta de telefonia digital (PABX) baseada em servidor IP, contendo software para gerenciamento da plataforma IP e equipamentos em comodato para o funcionamento de 28 ramais, 45 linhas analógicas, 73 ligações simultâneas SIP fixo e móvel Brasil geral com 33 mil minutos mês para atender a Administração Municipal.

Segundo o Secretário de Administração e Finanças, Clédio Fachin “a mudança faz parte do processo de economicidade de gastos públicos adotado pela administração desde o início da gestão. Nosso desafio esta em buscar continuamente alternativas que visem a redução de custos, principalmente para o atual momento onde o recursos financeiros estão escassos. Outro aspecto importante deste projeto é a modernização do sistema de telefonia da prefeitura municipal que passa ser integrado com todos os órgãos municipais trazendo maior agilidade  aos  usuários internos e externos”, ressalta.