CRAS de Cocal do Sul esta de casa nova

A população de Cocal do Sul recebeu nesta sexta-feira, 18, a nova sede do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social de Cocal do Sul, localizado na rua Chico Xavier, ao lado do ESF do bairro Jardim Itália. Sob as bênçãos do Padre Eloir Borges, autoridades, profissionais e comunidade prestigiaram a solenidade de inauguração. O Centro de Referência realiza aproximadamente 300 atendimentos por mês e é a porta de entrada para as políticas de assistência social do município.

As autoridades foram recebidas pelo Prefeito Ademir Magagnin, a primeira-dama Fátima Dajori Maganin, vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato e a Secretária de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez.

“Nosso projeto é pioneiro na região e serve de exemplo para que as administrações  públicas invistam na captação de energia do sol, ou seja, na estrutura de abastecimento elétrico por meio da colocação de placas fotovoltaicas que gera economia de energia. Essa é a nossa primeira obra e vamos entregar a segunda nas próximas semanas com esse mesmo sistema. Isso só vem a engrandecer ainda mais esse novo espaço, pois irá refletir na melhoria do atendimento à população. As famílias que necessitam do CRAS e as que atuam nele merecem todo o investimento aqui realizado”, relatou o prefeito Magagnin.

Para a Secretária esta obra irá humanizar ainda mais os serviços e o trabalho da secretaria que atua com uma equipe capacitada. “Esta administração deu total apoio às políticas de assistência social e a nossa população merece. Essa é uma obra moderna e eficiente, construída de acordo com as normas técnicas de acessibilidade e orientações do Ministério do Desenvolvimento Social. Ela irá refletir diretamente na melhoria do atendimento”, afirma Sinara.

A usuária, Karen Ribeiro veio com a família conhecer o novo espaço e saiu satisfeita. “Essa obra é muito importante para a qualidade dos serviços.

Ficou muito bom, dá gosto”, destacou.

O Deputado Estadual José Nei também participou do ato dizendo que nada adianta esta obra se não houver comprometimento. “Aqui em Cocal as coisas acontecem em todas as áreas, sou testemunho disso. Os investimentos em bons projetos contribuem para o desenvolvimento do município”, ressaltou.

O novo espaço, amplo e moderno, possui 160 m² e serve de modelo para a região. Um investimento de R$ 350 mil do Governo Federal e contrapartida da Administração Municipal. A obra faz parte das ações do Programa Cocal em Transformação. O CRAS contará com salas de atendimento, educação em saúde, acolhimento, administração, copa, banheiros, entre outros.

A cerimônia contou ainda com a presença da Presidente do Legislativo, Angela Anjo, dos vereadores Henrique Bittencourt, Agenor Pedroso e Roseny Cittadin, Secretário de Administração e Finanças de Cocal, Clédio Fachin, Secretário de Assistência Social de Orleans, Cesar Alberton, Gerente da Caixa Econômica Federal, Luiz Carlos Dandolin, Comandante da 2ª Cia Polícia Rodoviária, 2º

Tenente Fabiano Marques,   Diretora do Samae, Carla Possamai Della, Diretor

de Cultura e Turismo, Juarez Fogaça, Diretor de Espores Mateus Cechinel, presidente da Apae, Aldoir Périco, Presidente da Associação do Aposentados e Pensionistas, Maria Salete Teixeira Búrigo, responsável pela Delegacia do município, Evandro Rodrigues, entre outros.

Mais informações pelo telefone: 9933-2300 (Sinara)