Conselho Municipal de Trânsito elege novo presidente e realiza visita in loco para avaliação de quase 60 solicitações

O Conselho Municipal de Trânsito de Cocal do Sul iniciou suas atividades em

2016 com uma série de ações a serem desenvolvidas, bem como, a escolha do novo presidente e conselheiros. Liderados pelo Secretário Municipal de Administração e Finanças, Clédio Fachin, na última semana, o Conselho esteve in loco fiscalizando e avaliando a prática de 58 necessidades sugeridas pela comunidade em diferentes vias da cidade. Entre as melhorias estão a colocação de lombadas, placas de sinalização, faixas de pedestre e estacionamento.

Segundo o novo presidente, as solicitações fazem parte de um conjunto de iniciativas  municipais para o desenvolvimento do trânsito. “Nós reunimos os conselheiros para participar da avaliação das solicitações pendentes. Este foi o nosso segundo encontro neste ano. Com base no que discutimos, as Polícias irão fazer um estudo dos locais para estacionamento de motos e pessoas portadoras de necessidades especiais e apresentar nos próximos dias, além de estar em andamento, o levantamento das informações das ruas e avenidas que receberão nova pintura nas faixas laterais, centrais da pista e pedestre. Desejamos com isso dinamizar os trabalhos e proporcionar segurança e melhor trafegabilidade nas vias municipais”, ressalta Fachin.

O presidente ainda ressaltou que irá atuar na adequação do município à Legislação Federal, CBT – Sistema Municipal de Trânsito. “Estaremos nos integrando em breve ao Sinatran, Sistema Nacional de Trânsito, para que possamos nos adequar e, assim, realizar um trabalho ainda mais efetivo no município”, conclui.

Atribuições

O Conselho Municipal de Trânsito têm como atribuições estudar e sugerir políticas públicas dirigidas ao setor de trânsito e transporte, medidas para o aperfeiçoamento da Legislação local de trânsito, plano de implementação de Campanhas Educativas e plano de implementação de Programas de Educação para o Trânsito nos diversos setores da comunidade, especialmente nas escolas.

O Conselho

Formação do Conselho:

Presidente, Clédio Fachin

Representante da Polícia Militar, Alexandre Pirotti da Fontoura Representante da Polícia Civil, Evandro Carlos Rodrigues Representante da Polícia Estadual, Edson Santana Representante da CDL, José Benevenuto Stopassolli Representante da Câmara de Vereadores, Luiz Henrique de Bittencourt Representantes da Secretaria de Obras, Viárias e Edificações, Saneamento Básico, reforma Urbana, Transportes e Serviços Públicos, Everton Frasson Fragnani.

Suplentes:

Allan Pretto

Nelson Rosso

Edu Mauricio Filho

Evandro Cipriano

Claudemir de Souza

Richardson Vieira

Edson Rosso

Mais informações pelo telefone: 9978-5232, Fachin.