Caminhada coletiva reúne centenas de pessoas em Cocal e alerta sobre vida saudável no dia Mundial da Saúde

É com o objetivo de incentivar as pessoas para uma vida saudável que a Secretaria de Saúde de Cocal do Sul realizou nesta quinta-feira, 7 de abril, a caminhada coletiva alusiva ao dia Mundial da Saúde. A iniciativa visa chamar a atenção da população para uma alimentação saudável aliada à atividade física e práticas que contribuem para o bom andamento do corpo e da mente. Nem mesmo o calor impediu para que centenas de pessoas participassem da ação conduzida pela Secretária de Saúde, Sinara Crippa Milanez juntamente com a equipe de saúde e profissionais da educação física.

Evento que contou ainda com a presença do Prefeito Ademir Magagnin, vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpato, secretário e diretores municipais, alunos das escoas municipais e da APAE, terceira idade e comunidade em geral.

O encontro aconteceu no Campo Municipal, Walmor Mário Guollo. No local, as pessoas contaram com orientação com o profissional de Educação Física, Fabrício Demétrio, realizaram aferição de pressão arterial e cálculo de IMC dos participantes. “Essa caminhada simboliza a boa saúde integrada com a boa alimentação, higiene e prática de exercícios físicos. Temos que ter consciência para fazer a nossa parte e cuidar do nosso corpo. Um momento de motivação e alerta para que a população de fato cuide do maior bem desta vida que é a saúde. Todos estão de parabéns pelo evento que atingiu todas as nossas expectativas”, ressaltou a secretária Sinara.

A pensionista Lorena Fretta Vieira chegou cedo para participar da caminhada coletiva em prol da saúde e entende que as pessoas devem buscar sempre e cada vez mais por melhor qualidade de vida. “Este dia é importante para alertar. Eu gosto muito de me cuidar, receber informação, colocar a minha saúde em primeiro lugar. Tenho 71 anos e não desisto. Saúde é tudo, pena que as pessoas só se dão conta disso quando estão doentes”, observou.

A saúde bucal também esteve presente com atuação nas escolas Demétrio Bettiol e Cristo Rei com orientação sobre prevenção de traumatismos dentários para escolares e professores, sendo que esta ação será ampliada para todas as escolas ao longo do ano.

As atividades do dia Mundial da Saúde encerram nesta noite, às 19h, reunindo toda comunidade para uma palestra a nutricionista, Vanessa De Fáveri que abordará temas como alimentação saudável, intolerância à lactose, ao glúten, entre outros. O encontro acontecerá no Auditório do Instituto Maximiliano Gaidzinski (IMG) e é gratuito.

Mais informações pelo telefone: 9933-2300 (Sinara)