Cocal do Sul recebe R$ 200 mil em emendas do deputado federal Daniel Freitas para a Saúde

O prefeito Fernando de Fáveri Marcelino recebeu, nesta quarta-feira (28), o deputado federal Daniel Freitas que oficializou a indicação de mais R$ 200 mil em emenda parlamentar para a saúde de Cocal do Sul, que serão investidos no incremento de custeio aos serviços de atenção básica.

Além disso, também foi garantida a viabilização de recursos para a ampliação da barragem hídrica do Município, importante demanda que terá um custo aproximado de R$ 400 mil. No total, o deputado federal já viabilizou R$ 710.000,00 para o município destinados à saúde e segurança.

Além deste recurso, o deputado já havia destinado R$ 350 mil para a saúde e R$ 157 mil para o programa estadual de potencialização da Polícia Militar, todos já pagos. Segundo Daniel Freitas, este recurso é de extrema importância e irá auxiliar na manutenção e estrutura da rede municipal de saúde, principalmente pelos impactos sofridos pela pandemia.

“Saúde é uma das grandes prioridades no meu mandato. Nossas emendas são destinadas ao fortalecimento, melhoria da estrutura e prestação de serviços para toda a população, oportunizando mais qualidade de vida. Continuarei trabalhando para entregar ainda mais investimentos que possibilitem fazer a diferença no dia-a-dia de cada cidadão”, observa o Deputado.

Para o prefeito, a parceria firmada com o parlamentar é imprescindível para investimentos importantes no município. “Recebemos hoje, a ilustre visita do Deputado Federal Daniel Freitas, que trouxe boas notícias do Planalto aos Sul Cocalenses. Também os pleitos do município com o Secretário Nacional de Cultura Mário Frias sobre E-games, e com o Ministério da Agricultura para implementos. Na oportunidade, Daniel Freitas garantiu recursos para ampliação de nossa Barragem na Linha Ferreira Pontes que beneficiará toda população, assim como, recursos para o esporte da cidade”, frisou Fernando.

Estavam presentes no encontro, os vereadores Nega Cittadin, Evandro Lins, Gilson Clemes, Marcel Freitas, Fernando Mufato, Valdnei Chicão e Vicervânio Toco.