Cocal do Sul realiza I Etapa Sul-Cocalense de Xadrez Rápido

O Governo Municipal de Cocal do Sul por meio da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura irá realizar a I Etapa Sul-Cocalense de Xadrez Rápido. O evento acontecerá no dia 4 de junho, sábado, na escola Demetrio Bettiol, a partir das 13h30. A iniciativa faz parte do projeto Jogos de Mesa, desenvolvido nas escolas municipais Cristo Rei, Demétrio Bettiol e José Perucchi.

Alunos dos municípios de Criciúma e Içara já confirmaram presença e irão disputar com os estudantes das escolas municipais de Cocal do Sul. Segundo o professor, Gustavo Meneghel o objetivo do evento é proporcionar a socialização do xadrez na cidade. “Queremos tornar essa modalidade forte e integrante da nossa cultura, além de incentivar não apenas os 140 alunos que fazem parte do projeto, mas toda a população para que pratique em seu cotidiano”, ressalta.

No dia 11 de junho, sábado, outro evento irá mobilizar a população de Cocal na praça. Em frente à igreja matriz, das 9h às 12h, acontecerá o Xadrez na Praça. “A população pode acompanhar os dois eventos. Todos são convidados.

Na praça a ideia é fazer com que os adultos também participem do desafio interagindo com os alunos. Param quem não sabe jogar, também será uma oportunidade de aprender já que os estudantes estarão ensinando as regras básicas para os interessados”, conclui.