Cocal do Sul: Secretaria de Obras conclui trabalhos de drenagem e revitalização no município

Nos últimos dias, as equipes estão realizando diversas atividades em rodovias, escolas e no interior da cidade

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria de Obras, tem realizado diversos trabalhos por toda a cidade nos últimos dias. No fim desta semana, as equipes devem concluir as obras nas áreas rurais, no interior do município. Além disso, também estão sendo feitos trabalhos nas escolas e creches, como roçada e limpeza geral, para poder receber as crianças na volta às aulas.

Conforme o coordenador de Obras de Cocal do Sul, Vanderlei Figueiredo, a Secretaria está realizando a revitalização do cemitério municipal. “Começamos a fazer a limpeza na segunda-feira pela manhã, acompanhamos o trabalho da reforma e ampliação da capela, que está em andamento e tem previsão de ficar pronta no mês de junho”, comenta.

Além disso, também está sendo feita a manutenção da entrada e saída na ponte que fica localizada na Linha Braço Cocal, cuja previsão para conclusão é de dois meses, deixando a estrada liberada para a população. Já nos bairros Jardim Itália e Cristo Rei, as equipes estão fazendo reformas nas lajotas e também realizando a colocação da capa asfáltica.

Providências em relação à chuva

Nos últimos dias, é possível perceber que as chuvas têm sido recorrentes na região. Diante disso, surgiu a preocupação em relação às bocas de lobo do município. “Nós fizemos uma análise em todos os pontos em que acumularam água, principalmente na última semana em que choveu muito e pensamos em alternativas de estancar as cheias, por isso iremos providenciar novas bocas de lobo na cidade”, explica Vanderlei.

Com a forte chuva que caiu na região na última semana, a Instituição de Educação Infantil Helena Savi foi uma das escolas castigadas devido ao temporal, que ocasionou alagamento. Devido a isso, nesta semana a equipe de Obras realizou uma nova drenagem e fez a instalação de mais duas bocas de lobo, a fim de amenizar a situação.

Com o tempo firmando, a equipe irá seguir com o trabalho de drenagem também no interior do município na próxima semana.

Roçada

A equipe da Secretaria de Obras iniciou nesta semana os trabalhos de roçada nas rodovias estaduais. Após a conclusão, as atividades irão seguir nas rodovias municipais e logo após seguirão com os trabalhos de roçada nos bairros, com o objetivo de deixar a cidade ainda mais bonita.

O coordenador de Obras ressalta que todos os dias está sendo feita a retirada de entulho pela cidade e segundo ele, esse é o maior problema que a Secretaria de Obras enfrenta no momento.

Agricultura

A Secretaria de Agricultura do município tem boas expectativas quanto aos serviços de silagem que têm sido feitos nos últimos dias. O silo será produzido somente até o fim do mês de fevereiro e depois retorna a produção na metade do ano.  Durante a semana os produtores trabalharam no Rio Comprudente e Linha Estação Cocal. Além disso, os trabalhadores também realizaram abertura de estrada na Linha Tigre.