Cocal do Sul: testes rápidos de Covid-19 à disposição da população neste sábado

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar ação gratuita para detectar o vírus na praça da matriz

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá realizar uma ação neste sábado (20), disponibilizando testes rápidos para detectar possíveis novos casos de Covid-19 e avaliar o grau de contato com o coronavírus e o nível de imunidade. Os testes estarão à disposição de toda a população, das 8h às 12h, na Praça da Igreja matriz, onde será montada uma tenda para os atendimentos.

A ação irá ocorrer durante toda a semana, no mesmo local, sendo que de segunda-feira a sexta-feira o horário será das 16h às 20h. Segundo o secretário municipal de Saúde, Sidney Duarte de Oliveira, terá uma equipe das unidades de saúde preparada para realizar as atividades no sábado e também no decorrer da semana. “Os que positivarem para a Covid-19 serão encaminhados para consulta e tratamento”, salienta Sidney.

Em Cocal do Sul, as vacinas estão sendo feitas conforme critérios do Ministério da Saúde. “Todas as doses que chegaram já foram feitas, tanto nos profissionais da saúde como nos idosos com idade a partir de 90 anos, agora o município aguarda novas doses para dar continuidade à vacinação”, finaliza Sidney.