Dia do Agricultor: Prefeitura de Cocal do Sul distribui mudas de plantas frutíferas e chás

Em alusão ao Dia do Agricultor, celebrado na última quarta-feira (28), a Prefeitura de Cocal do Sul irá distribuir à população mudas de chás e plantas frutíferas. A ação vai ocorrer a partir das 8h, em anexo à Feira da Agricultura Familiar, no paço municipal. Esta é uma parceria entre a pasta de Desenvolvimento Rural, Ecofaq e Epagri.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Rural do município, Jucemar Macari, a ideia é mostrar a importância e o papel fundamental da agricultura na vida das pessoas. Dessa forma, serão distribuídas mudas que fazem parte do dia a dia e também das refeições do povo sul-cocalense. “Queremos exaltar este setor e reforçar apoio aos produtores, não só os que trabalham com agricultura, mas também com fruticultura, além de todos os produtores rurais que contribuem diariamente para o desenvolvimento da nossa cidade”, comenta.

Além disso, as equipes que estarão fazendo a distribuição das mudas à população também estarão dando orientações à respeito deste setor. “Os produtores rurais poderão tirar dúvidas, receber orientações, além é claro, da população em geral”, frisa Macari.

Presidente da Epagri de SC visita o município

A presidente da Epagri do estado, Edilene Steinwandter, visitou o município de Cocal do Sul nesta quinta-feira (29), para conhecer a Epagri e a pasta de Desenvolvimento Rural. Além dos técnicos da Epagri e do coordenador do Desenvolvimento Rural, estiveram presentes o prefeito Fernando de Fáveri, o vice Érik Pereira Zeferino e o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Francisco Honório.

“Viemos prestigiar o trabalho que as nossas equipes realizam e a Epagri é referência no Brasil em pesquisa e extensão rural, por conta do que cada município realiza; nossa ideia é estar próximo de onde as coisas acontecem e também agradecer a parceria que temos com as prefeituras”, salienta Edilene.