Inscrições abertas para o 1º Festival da Canção da Cidade de Cocal do Sul

O 1º Festival da Canção da Cidade de Cocal do Sul, promovido pela Prefeitura Municipal, irá acontecer na próxima sexta-feira (24), na abertura da VIII Cocalfest. O festival é destinado a abrir importante espaço aos compositores e intérpretes da música popular brasileira de todos os gêneros, além de incentivar não só os músicos mas também o interesse da população pela música como fonte de cultura e lazer, revelando novos talentos na região.

O Festival da Canção de Cocal do Sul, em sua primeira edição, é um festival de estilo livre com música e letra, aberto exclusivamente a composições originais e inéditas. “Entende-se por inédita a canção que nunca foi gravada com o intuito de difusão ou comercialização, e por original a música ou letra que não seja plágio ou versão de outra já existente”, explica o organizador do evento e membro da Comissão Central Organizadora da Cocalfest, Evandro Lins.

Caberá à Comissão Organizadora selecionar e analisar as músicas dos compositores. As inscrições serão realizadas em nome do compositor. A inscrição é gratuita e deverá ser feita diretamente no site: cocaldosul.sc.gov.br, até o dia 21 de setembro. Para informações, basta ligar para o número (48)3444-6000. Vale ressaltar será necessário obedecer as regras que constam no regulamento, no site. “A melodia e interpretação são os itens que os jurados de seleção irão considerar”, comenta Evandro.

1º Prêmio: R$ 1000,00

+ Gravação da Musica Vencedora