Cocal do Sul: campanha incentiva população a comprar no comércio local

Com o objetivo de incentivar e valorizar o comércio local, o Governo de Cocal do Sul lançou recentemente a campanha “Valorize o que é daqui”, com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Além de aquecer a economia, a proposta é estimular as pessoas a comprarem nas lojas da cidade, visto que parte do imposto arrecadado fica para o município.

“O desenvolvimento de Cocal do Sul passa pelas mãos do nosso povo e é por isso que agora é hora de nos unirmos; fazer as suas comprar aqui é fortalecer a nossa economia, gerar mais empregos e transformar o futuro da nossa gente”, declara o prefeito Fernando de Fáveri.

A ação, que já está em andamento, foi iniciada nos jornais, rádios, portais, outdoors, TV local e em todas as redes sociais. Além disso, os lojistas também irão colocar cartazes no comércio e irão usar uma camiseta com a logo e slogan da campanha “Sou + Cocal”.

“Com tudo que estamos vivendo neste momento, nós precisamos acreditar no comércio local; de forma consciente e segura, confiamos em nossos comerciantes e empresários e o poder público está aqui para dar todo o apoio, a parceria é o segredo do sucesso”, pontua o prefeito.

A campanha, que visa a dinamização e valorização do comércio local, antecede o principal momento do ano para os lojistas, o Natal. Muitos já estão se preparando e há boa expectativa de vendas em 2021.

“Neste momento em que enfrentamos uma pandemia mundial, com reflexos significativos na economia, a classe empresarial e toda a população precisa de apoio. Diante deste cenário, a CDL procurou o poder público, na pessoa do prefeito Fernando de Fáveri, e solicitamos que fosse feita uma ação de incentivo ao comércio local; a diretoria da CDL agradece por termos o nosso pedido prontamente atendido”, comenta a vice-diretora da CDL, Cristine Ceron Possamai, que também é empresária e advogada.