Cocal do Sul tem saldo positivo na geração de empregos em 2021

Cocal do Sul vem se consolidando na geração de empregos no município. Dados recentes do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) mostram um saldo positivo de 329 novas oportunidades no mercado de trabalho referentes ao ano de 2021. Em comparação com o ano de 2020, quando o município registrou saldo negativo de -3.

Entre os setores, o maior saldo está ligado à indústria. A expectativa é que o ambiente de negócios cresça ainda mais neste ano. “Estamos muito felizes pois além de todos os trabalhos exitosos produzidos pela administração municipal no ano de 2021, também tivemos a grata notícia de um saldo positivo de 329 novos empregos gerados”, comenta o secretário municipal de Administração, Planejamento e Fazenda, Juarez de Souza Medeiros.

Ainda de acordo com o secretário, o resultado se deu graças ao apoio da gestão Fernando e Erik a vários setores da economia, visto que foram oferecidos cursos de capacitação ao comércio e indústria de confecção. Pode-se destacar também as condições dadas ao departamento de planejamento e Secretaria de Infraestrutura na continuidade e finalização das áreas industriais 3 e 4, que em breve receberão a instalação de novas empresas.

“Não podemos esquecer também que nós temos no município uma das energias mais baratas do país. Mas o que acreditamos ser mais valioso nesse contexto é a bravura de nosso empresariado, que com inteligência e dedicação, dribla as crises, que não são poucas, se sobressaindo com inovação na produção, que contribuíram de forma significativa para o aumento na geração de dessas novas oportunidades de trabalho”, finaliza Juarez.