Volta às aulas: escolas municipais se preparam para receber os alunos na próxima semana

Ano letivo de 2024 iniciará na próxima quinta-feira, dia 15

As escolas da rede municipal de ensino se preparam para receber os cerca de dois mil alunos, na próxima quinta-feira (15). Ao longo da semana, os profissionais da área da educação estão passando por uma série de capacitações na Semana Pedagógica, abordando diversos temas relacionados ao ensino e novos aprendizados.

As diretoras e professoras, em conjunto com os demais profissionais das escolas e Secretaria de Educação, aguardam os alunos com muito carinho, e estão decorando as instituições de ensino e deixando em dia todos os detalhes para receber as crianças e adolescentes.

“Estamos ansiosos para receber nossos alunos nas 12 instituições de ensino da rede municipal; todos os profissionais da Educação estão capacitados para oferecer ensino de qualidade, contando com uma excelente metodologia de ensino”, pontua o secretário municipal de Educação, Lucas Pereira.

IEI Helena Savi

Também na próxima semana, dia 14, será inaugurada a ampliação da Instituição de Educação Infantil Helena Savi, localizada no bairro União, às 19h. O investimento total foi de R$ 1.342.746,93, cuja estrutura contará com quatro novas salas de aula, abrindo mais 80 vagas, além de sala de professores e direção, lactário e uma nova cozinha, com todos os ambientes climatizados.

Além disso, houve ampliação no atendimento das crianças, passando a ser também pré-escola (além de creche), atendendo alunos dos níveis IV e V.