Prefeitura decreta ponto facultativo do Dia do Servidor Público

As repartições públicas municipais não estarão atendendo no próximo dia 28, com exceção dos serviços essenciais

Devido ao Dia do Servidor Público, celebrado no dia 28 de outubro, a administração municipal da Prefeitura de Cocal do Sul irá decretar ponto facultativo, portanto todas as repartições públicas municipais não estarão atendendo ao público. Irão funcionar normalmente os serviços essenciais, como o Pronto Atendimento 24 horas e coleta seletiva do lixo.

As aulas na rede municipal de ensino e o transporte escolar estarão funcionando normalmente, assim como a Secretaria de Educação.

Sobre a data

A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.