Cocal do Sul conquista 13 medalhas em campeonato de karatê

Atletas estiveram neste fim de semana em Joinville, na 1° Etapa do Ranking Estadual Série A

O fim de semana foi de vitórias para os caratecas de Cocal do Sul. No último sábado, dia 4, alguns dos atletas do município estiveram em Joinville na 1° Etapa do Ranking Estadual Série A. O evento foi preparatório para o Campeonato Brasileiro, etapa classificatória e seletiva nacional que acontecem ainda neste mês também em Joinville.

A equipe conquistou de 13 medalhas, sendo duas de ouro, cindo de prata e seis de bronze e, além disso, também levou para casa um troféu de 5° lugar na classificação geral.

O destaque do evento ficou com as atletas Laura Corrêa e Maria Luiza de Fáveri que se sagraram campeãs, sendo suas primeiras participações em Campeonato série A. Quem acompanhou os atletas foi a professora Cristina Acácio. “O professor Luiz Boava, que também sempre está junto com a equipe, desta vez estava em São Paulo em curso de aprimoramento técnico com o Mestre Edson Nakama, uma importantíssima capacitação”, comenta Cristina.

A ABKS (Associação Boava de Karatê Shotokan) também teve representação na arbitragem, com os alunos Luiz Felipe Boava, Maycon Goulart e Henrique Pereira.

“Agradecemos ao apoio da Autarquia Municipal de Esportes, Prefeitura de Cocal do Sul, Coopercocal e NutriBlue”, conclui Cristina.