Prefeitura de Cocal do Sul promove atividades de saúde e bem-estar no Centro Dia do Idoso

O público-alvo são pessoas acima de 60 anos, que possuem deficiência, ou que se encontram em isolamento, situação vulnerável ou que sofrem algum tipo de violência

Acolher, integrar e oferecer qualidade de vida à terceira Idade – esse é o objetivo o Centro Dia do Idoso, espaço localizado no bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul. Vale lembrar que o espaço sempre recebeu os idosos do município, mas agora novas atividades começaram a fazer parte da rotina que atenderá um público específico.

A finalidade é trabalhar as necessidades, socialização, recreação e lazer, da pessoa idosa com idade acima de 60 anos com as seguintes características: deficiência, em isolamento, confinamento, vulnerável ou que sofre algum tipo de violência. Essas pessoas são atendidas gratuitamente e podem estar acompanhadas de seus familiares.

As atividades ofertadas são voltadas à saúde, com atendimento com fisioterapeuta, psicólogo, além das atividades físicas, com orientador físico. Outra grande novidade é que a partir de agora será oferecida também a auriculoterapia – importante aliada da medicina brasileira. Embora possa utilizar agulhas, não causa nenhum desconforto. Pelo contrário, alivia dores do corpo e da alma, sem efeito colateral nem dependência química.

O Centro Dia do Idoso possui piscina de hidroginástica coberta e climatizada, cancha de bocha oficial, salão de eventos, sala de jogos, cozinha, banheiros e vestiários com acessibilidade.

A prefeitura, por meio das secretarias de Ação Social e Saúde, está fazendo um levantamento desses idosos que respondem aos requisitos (que possuem algum tipo de deficiência, vulnerabilidade, confinamento ou violência), mas quem tiver interesse e estiver dentro desses critérios, pode procurar a Secretaria de Ação Social para realizar o cadastro.

“O nosso objetivo é promover qualidade de vida acessível a todas as pessoas, e em especial à melhor idade, com um cuidado especial; seguiremos investindo em ações para promover atividades para que nossos idosos aumentem a expectativa de vida e com saúde e bem-estar”, declara o prefeito Fernando de Fáveri.

Nesta sexta-feira (3), participaram das atividades os idosos com deficiência da Apae de Cocal do Sul, em uma tarde repleta de atividades que serviram para integração e socialização.