Atleta de Cocal do Sul garante vaga na Seleção Brasileira de Karatê
Caratecas estiveram no gabinete do prefeito Fernando de Fáveri nesta terça-feira (21), e foram homenageados pelos resultados conquistados no último fim de semana
Os atletas caratecas de Cocal do Sul visitaram o gabinete do prefeito Fernando de Fáveri, nesta terça-feira (21). O motivo da visita foi para enaltecer e homenagear os atletas que se destacaram na Seletiva Nacional e na Etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Karatê 2023, no último fim de semana. Na oportunidade, aconteceu um fato que marca a história do karatê no município – a primeira menina da escola ABKS a integrar a Seleção Brasileira de Karatê.
A atleta Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino foi quem conquistou a vaga na categoria Kumitê sub14 +52kg. Além dela, outros dois atletas ficaram como 1° reserva, sendo eles Hyago Rodrigues e Sophia Moraes.
“A seletiva nacional é o que temos de mais alto nível de competição dentro do karatê brasileiro; ter uma integrante na seleção e dois reservas é muito gratificante e resultado de um trabalho duro de muita persistência; agradecemos todo o apoio da Prefeitura de Cocal do Sul, Autarquia Municipal de Esporte, Coopercocal e NutriBlue”, declara a professora Cristina Acácio.
Já na classificatória, a escola ABKS garantiu 11 vagas para a Etapa final do Campeonato Brasileiro que a acontecerá no mês de novembro.
Confira os resultados:
Maria Luiza Guollo de Fáveri Marcelino
Medalha de ouro – Kumitê sub14 +52kg
Medalha de bronze – Kata sub14
Laura Dezan Corrêa
Medalha de ouro – Kumitê sub14 -47kg
Medalha de bronze – Kata sub14
Sophia Maestrelli Warmeling Moraes
Medalha de ouro – Kata sub14
Medalha de ouro – Kumitê sub14 +52kg
Hyago Antunes Rodrigues
Medalha de prata – Kumitê cadete -70kg
Paulo Gabriel Dias da Rosa
Medalha de ouro – Kumitê cadete -55kg
Victoria Frasson Souza
Medalha de bronze – Kata cadete
Lara Gonçalves de Oliveira
Medalha de prata – Kumitê cadete -61kg
Rochelly Lemos Gaspar
Medalha de ouro – Kumitê cadete +61kg