Sistema Nacional de Emprego – Sine

Posto do Sine de Cocal do Sul A função do SINE (Sistema Nacional de Emprego) é atender os trabalhadores em geral, desempregados ou em busca de nova ocupação, empregadores da iniciativa privada ou governamental (Convênio entre Prefeitura e Sine). O objetivo do trabalho é reduzir o desemprego, contribuindo no preenchimento das vagas existentes. Todos os candidatos que conseguiram uma colocação no mercado de trabalho por intermédio do SINE estão relacionados ao resultado positivo do processo de intermediação de mão-de-obra executado. No Sine também é possível requerer o Seguro Desemprego e a confecção da carteira de trabalho. Inúmeras atividades são desenvolvidas nesta intermediação, como: – Inscrição de todos os trabalhadores que buscam o SINE à procura das ações que compõem o Programa do Seguro-Desemprego; – A inscrição do trabalhador não está restrita ao correto preenchimento do cadastro. O essencial é que se possa descobrir quem é aquela pessoa que esta atendendo e sua verdadeira pretensão; – Encaminhamento de todos os candidatos selecionados, de acordo com o perfil das vagas existentes no mercado de trabalho, oriundos das inscrições realizadas pelo SINE que são encaminhados ao mercado de trabalho. Documentos necessários para intermediação de mão-de-obra: – Carteira de Trabalho – RG – CPF Documentos necessários para requerer o Seguro Desemprego – RG – CPF – Carteira de Trabalho – Comprovante do saque do FGTS – Requerimento do Seguro Desemprego (folha verde e folha marrom) – Termo de rescisão de contrato Documentos necessários para a emissão de Carteira de Trabalho 1ª VIA – CPF – RG (Identidade) – Comprovante de residência 2ª VIA (caso de perda ou furto) – CPF – RG (Identidade) – Comprovante de residência; – Nº da Carteira de Trabalho antiga – Boletim de Ocorrência da perda da Carteira 2ª VIA CARTEIRA DE TRABALHO – CHEIA (Sem espaços para novos contratos) ou INUTILIZAÇÃO – CPF – RG (Identidade) – Comprovante de residência – Nº da Carteira de Trabalho antiga


É importante saber
Oferece atendimento presencial
Oferece atendimento por telefone

Como solicitar?
Por Telefone


Maria Margareti Lenhani


Fone: (48) 3403-1122
Horário de Atendiento: das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30
Presencialmente


Centro Comercial Dagostim


07:30 as 12:00 13:00 as 16:30
AV. Polidoro Santiago, 460, Centro
88.845-000

Órgão / Entidade responsável
  • Sistema Nacional de Emprego - Sine -
  • Av. Dr. Polidoro Santiago, 460 - Centro
  • (48) 3403-1122 - Comercial
  • cocaldosul@sine.sc.gov.br

Atendimento preferencial
Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos