Eleita a nova Corte da IX Cocalfest

Evento aconteceu de forma presencial no Centro de Eventos e também foi transmitido através de live no Youtube, Instagram, Facebook e na RTV/Canal 19

A escolha da Corte da IX Cocalfest, festa em alusão ao aniversário do município, aconteceu no último sábado (14). O evento aconteceu no Centro de Eventos com a presença de público e também foi transmitido nas redes sociais da Prefeitura de Cocal do Sul, e também na RTV/Canal 19. A noite foi marcada por muita emoção com a presença de familiares, imprensa e jurados, que tiveram a missão de escolher três candidatas para fazerem parte da realeza de 2022, representando a cidade.

As escolhidas que tiveram o sonho realizado em representar o município de Cocal do Sul neste ano foram as seguintes candidatas: Ludmila Rosso Moraes Fortunato, coroada a nova rainha, representando o bairro Cristo Rei; Lays Souza Medeiros, como a 1ª princesa, representando o bairro Jardim Itália e Alexia Brolesi, sendo escolhida como a 2ª princesa, representando o bairro Jardim das Palmeiras.

Ao todo foram 17 candidatas, as jovens de diferentes idades e personalidades participaram de quatro desfiles – o primeiro coletivo com calça jeans e camiseta da Corte de 2022, seguido pelo desfile individual. Posteriormente, o desfile coletivo com vestido de gala da loja Coisas de Maiara Glam, e em seguida o desfile individual, onde no final, cada candidata teve que dizer ao público o motivo de se candidatar para representar o município.

Os jurados da noite foram Ney Lopes, Yuri Pizzetti, Maiara Réus Fressa, Jair de Ávila e Sabrina dos Santos, que avaliaram não somente a beleza, como também a simpatia, a desenvoltura e os conhecimentos gerais sobre a história de Cocal do Sul, que foram avaliados através de cada discurso apresentado. A noite do desfile ficou ao som dos músicos Goiano, Heck Laurindo, Evandro Lins e DJ Daniel Toledo, que encerrou a noite logo após o final do evento.

“A noite foi um sucesso, a Escolha da Corte teve um público de aproximadamente 1,5 mil pessoas que vieram pessoalmente prestigiar as garotas escolhidas para a Corte”, frisa o responsável pela pasta da Cultura do Município, Júlio Fogaça. “Estamos agora em contagem regressiva para a Cocalfest que vai acontecer no final do mês de setembro”, complementa.

A Escolha da Corte acontece todos os anos e tem como objetivo escolher a rainha e as princesas que vão representar o município em eventos da cidade e região, além de mostrar a beleza sul-cocalense e ajudar a promover a Cocalfest. No link abaixo mais fotos do evento:

https://drive.google.com/drive/folders/1u1OhOw2nuSFyK6-XCfaCvrQXf-fkV44t?usp=sharing

Arquivos