Cocal do Sul: vencimento do IPTU é nesta quinta-feira

Desconto é de até 10% em pagamento em cota única

As guias para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 estão disponíveis no site cocaldosul.sc.gov.br, podendo ser pagas via pix, para facilitar ao contribuinte. Vale lembrar que o vencimento da primeira parcela ou cota única é nesta quinta-feira, dia 18 de abril. As guias também podem ser retiradas pessoalmente no Setor de Tributos na prefeitura.

O IPTU pode ser parcelado em até quatro vezes sem desconto, com vencimentos em 18 de abril, 17 de maio, 17 de junho e 17 de julho deste ano. Em cota única, os contribuintes têm desconto de 10%. E há ainda desconto de 5% aos que optarem pelo pagamento em cota única, cujos imóveis tenham valores pendentes de IPTU até a data de dezembro de 2023. As dúvidas podem ser tiradas pelos telefones 3444-6020 ou 3444-6022.

O pagamento também pode ser feito nas agências e aplicativos dos bancos conveniados à administração municipal: Caixa Econômica Federal, Sicoob e Banco do Brasil (apenas correntistas).

Isenção

– Estão isentos do pagamento do IPTU todos os contribuintes aposentados e pensionistas que percebam renda familiar de até um salário mínimo e meio, que possuam um único imóvel no município e que tenham idade superior a 50 anos;

– Também estão isentos os portadores de doenças graves e terminais;

Coleta de lixo

Os proprietários de imóveis, que utilizam o Serviço de Coleta de Lixo Municipal, mas que não possuem fatura de água cobrada pelo SAMAE – Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Cocal do Sul, deverão retirar as guias para pagamento da cobrança da Taxa de Coleta de Lixo no Setor de Tributos da Prefeitura Municipal de Cocal do Sul. O pagamento em cota única ou primeira parcela tem vencimento em 26 de abril.