Governo de Cocal do Sul promove curso voltado ao turismo rural

Coordenadoria de Desenvolvimento Rural realizou, em parceria com a Epagri, dois dias de curso focados no agro turismo, fortalecendo o segmento do agronegócio

O Governo de Cocal do Sul, através de uma parceria entre a pasta de Desenvolvimento Rural e a Epagri, realizou nesta semana dois dias de curso voltado ao turismo rural. O objetivo foi incentivar os pequenos produtores a explorarem a atividade de turismo dentro da própria propriedade, aproveitando os recursos próprios, para oferecer alimento seguro e de qualidade na mesma do turista, além do planejamento das suas atividades.

A programação contou ainda com o apoio do Senar, que oferece cursos aos produtores, trabalhadores rurais e suas famílias, desde que atendam os pré-requisitos de idade e escolaridade que cada um exige. O curso é aberto a todos os agricultores do município e os que tiverem interesse em participar de mais capacitações como essa, podem entrar em contato com a Epagri através do número (48) 3403-1094.

“O agro turismo é uma oportunidade de fonte de renda a mais para a família, esse é o apoio que o produtor precisa, e é nessa parceria focada que podemos fazer o desenvolvimento da agricultura, pautado em uma atividade sem destruir, sem poluir, cuidando com zelo e carinho, de forma profissional”, declara o extensionista social da Epagri, Kriger dos Santos Leopoldo.

De acordo com o coordenador de Desenvolvimento Rural do município, Jucemar Macari, a Prefeitura continuará promovendo capacitações, com a realização de cursos gratuitos e presenciais aos produtores rurais. “Estamos trabalhando para o desenvolvimento do turismo rural, contribuindo de forma significativa na vida do homem do campo, fortalecendo ainda mais este segmento”, pontua.

Nesta quinta-feira e sexta-feira, também está acontecendo em Cocal do Sul um curso de conservas, doces e compotas, no Jardim das Palmeiras. Neste ano, serão ofertados também cursos de panificação artesanal e massas e derivados.