Jogo Solidário em Cocal do Sul vai trazer Marcelinho Carioca e Junior

Evento vai acontecer no dia 13 de novembro, no estádio municipal, aberto ao público

Evento consolidado em Cocal do Sul, o Jogo Solidário já tem data marcada para acontecer: será no dia 13 de novembro, às 10h, no estádio municipal. O evento é aberto ao público e para a entrada é preciso levar 1kg de alimento não perecível. Este jogo será alusivo à Copa do Mundo, que acontece no Qatar. Dessa forma, estão sendo vendendo kits para os que quiserem jogar com os craques Marcelinho Carioca e Junior, além de poder participar de um almoço logo depois.

O valor do kit para jogar com os ídolos (uniforme completo), além do almoço, custa R$ 170,00. E somente ingresso para o almoço com os craques custa R$ 80,00. Para obter os ingressos e também mais informações, basta ligar para o número (48) 99613-0890 (whatsapp).

“Estaremos fazendo um esquento, como se fosse um jogo preliminar para a Copa do Mundo, por esse motivo vamos trazer dois grandes atletas que fizeram parte da história do futebol, para vir jogar aqui em Cocal do Sul, sendo um deles campeão mundial em 2002”, frisa Jean Reis.

Marcelinho Carioca

Marcelo Pereira Surcin, mais conhecido como Marcelinho Carioca, é um ex-jogador e que atuava como meio-campista. Marcelinho ficou conhecido por suas habilidades em cobranças de falta, sendo considerado um dos melhores batedores de falta da história do futebol brasileiro, lhe rendendo o apelido de “Pé-de-Anjo”.

Considerado parte da história do Corinthians, Marcelinho marcou 206 gols em 433 partidas, incluindo 59 gols de falta, se tornando o quinto maior artilheiro da história do clube. É o jogador com mais assistências a gol da história do clube alvinegro, com o total de 180 passes a gol, chegando assim a 386 participações diretas em gols nos 433 jogos disputados, chegado a média de 0,9 por jogo.

Ao lado de Cássio Ramos, Marcelinho é também o jogador que mais ganhou troféus com a camisa do Corinthians, incluindo os Campeonatos Brasileiros de 1998 e 1999, a Copa do Brasil de Futebol de 1995 e a primeira edição do Mundial de Clubes da FIFA, em 2000. Marcelinho é o 15° jogador do Corinthians com mais partidas disputadas, com 433 jogos.

Junior

Levantar a taça de uma Copa do Mundo vestindo a camisa da Seleção Brasileira é uma honra para poucos. Entre os campeões mundiais com a Canarinho está Jenílson Ângelo de Souza. Júnior, como ficou conhecido o lateral-esquerdo, participou da conquista do pentacampeonato em 2002, na Coreia do Sul e Japão. Nesta quarta-feira, 20 de junho, o ex-jogador completa 45 anos de vida.

Camisa 16 daquela equipe, o atleta brilhou no duelo contra a Costa Rica, válido pela terceira rodada da fase de grupos. Titular no confronto, foi um dos grandes destaques da partida que terminou a vitória verde e amarela por 5 a 2.

Em 2005, chegou ao São Paulo, onde foi campeão de uma Libertadores (2005), de um Mundial de Clubes (2005) e levantou três vezes a taça do Campeonato Brasileiro (2006, 2007 e 2008).