Novembro azul: unidades de saúde atenderão em horário estendido

Nas quartas-feiras, os ESFs município irão atender das 17h às 20h, com agendamento

No município de Cocal do Sul, assim como em todo o mundo, foi dado início à campanha Novembro Azul, que serve para alertar a população quanto à saúde do homem, em especial para conscientização a respeito de doenças masculinas, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do cancro de próstata.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde irá atender em horário estendido ao longo do mês, para alcançar os homens que precisam de atendimento e não podem durante o dia. Nas quartas-feiras, todas as unidades de saúde do município irão atender das 17h às 20h, com agendamento.

Além disso, diversos pontos da cidade também foram decorados com a cor azul, em alusão à campanha. A Secretaria de Saúde reforça que neste mês e em todos os outros, os homens procurem o seu médico e cuidem de sua saúde.

Sobre a campanha

O “Novembro Azul” é a campanha internacional criada para a conscientização do câncer de próstata e alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Criado em 2003, o mês de novembro foi escolhido, por causa do dia 17 de novembro que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.