1º Criança Fest reúne milhares de crianças em Cocal do Sul

Programação foi realizada gratuitamente para todas as crianças do município, no Centro de Eventos

O domingo (9) foi marcado por muita diversão e alegria no 1º Criança Fest, que ocorreu no Centro de Eventos de Cocal do Sul. A festa foi em alusão ao Dia das Crianças que é celebrado na próxima quarta-feira (12), e contou com a realização da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com diversas entidades do município.

Ao todo, passaram cerca de cinco mil pessoas ao longo do domingo, sendo em torno de 2,5 mil crianças. A programação teve início às 14h e encerrou às 17h. O evento foi voltado a todas as crianças do município, não somente da rede municipal de ensino.

A programação foi especial e voltada a todas as idades, com brinquedos infláveis, brincadeiras, músicas, além de comidas e guloseimas distribuídas às crianças gratuitamente, como pipoca, cachorro-quente, refrigerante, suco, geladinho, balas e balões. Além disso, as crianças também tiveram a oportunidade de ter contato com cavalos e pôneis, podendo montar e tirar fotos.

“Não há nada melhor no mundo do que ver um sorriso de uma criança; gratidão a todos que voluntariamente realizaram o 1º Criança Fest, com certeza é mais um momento que ficou marcado em nossa cidade e estará no calendário de eventos do município”, declara o secretário municipal de Educação, Luís Carlos de Melo.

Vale ressaltar que ao longo da semana está sendo realizada uma programação especial em todas as escolas, em alusão ao Dia das Crianças, sendo que em cada dia haverá uma atividade diferente, entre elas festa à fantasia, brinquedos pedagógicos, contação de histórias e brinquedos infláveis.

Parceiros

A Secretaria Municipal de Educação contou com diversas entidades que foram parceiras e responsáveis pela realização do evento. São elas:

Prefeitura Municipal de Cocal do Sul;

Associação de Moradores Ângelo Guollo;