Prefeitura de Cocal do Sul atenderá normalmente no Dia do Servidor Público

A administração não decretou ponto facultativo, portanto todas as repartições públicas municipais estarão abertas para atendimento ao público

A Prefeitura de Cocal do Sul irá atender normalmente nesta sexta-feira (28), no Dia do Servidor Público. Devido à data, muitas prefeituras na região decretaram ponto facultativo, mas no município os serviços irão funcionar normalmente, em todos os setores.

As aulas na rede municipal de ensino e o transporte escolar ocorrem normalmente, como também a coleta de lixo, ou seja, todas as repartições públicas municipais estarão abertas para atendimento ao público.

Sobre a data

A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. Em 1938 foi fundado o Departamento Administrativo do Serviço Público do Brasil, onde esse tipo de serviço passou a ser mais utilizado.

As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração desse profissional.