Revitalização e Ampliação da Pista de Skate

O Governo do Município, por meio da Autarquia Municipal do Desporto de Cocal do Sul (AMDCS), inaugura nesta sexta-feira (30) a Pista de Skate Municipal Ramon Luciano Vieira, às 19h. Localizada na Rua Manoel C. Da Silva, no Bairro Horizonte, a pista de skate foi reformada e ampliada para receber skatistas de toda a região. O evento irá contar com música ao vivo e gastronomia.

A obra de reforma, ampliação e iluminação da pista de skate teve um investimento de R$ 241,271. A empresa responsável pelas obras foi a CSK2 Construções. “Esta é uma obra importante para a modalidade, já que a antiga pista não tinha obstáculos que pudessem ser feitas manobras que a modalidade exige nos dias atuais”, comenta o coordenador da AMDCS, Jean Reis.

O prefeito Fernando de Fáveri afirma que esta é uma obra que foi muito solicitada pelos skatistas e praticantes deste esporte em Cocal do Sul. “Esta foi uma das primeiras obras que tentamos projetar da forma como os skatistas queriam, e fomos buscar recursos para poder fazê-la; hoje vendo a pista de skate concluída, nos orgulhamos do resultado e queremos incentivar e fortalecer ainda mais esta modalidade em nosso município”, pontua.

Além disso, a Câmara de Vereadores de Cocal do Sul aprovou por unanimidade no início do mês de agosto, o projeto de nomeação, passando a se chamar Pista de Skate Municipal Ramon Luciano Vieira, como forma de homenagem a um dos principais skatistas do município, conhecido carinhosamente por todos como ‘Chaveirinho’, e que acabou falecendo.

Quem foi Ramon Luciano Vieira

Ramon Luciano Vieira, mais conhecido com Chaveirinho. Nasceu no dia 27 de dezembro de 1991, residia no município de Cocal do Sul, no bairro Jardim Elisabeth.

Seu amor pelo skate começou aos 8 anos de idade e aos 12 anos começou a participar de vários campeonatos em Cocal do Sul e região, sempre com muita alegria e dedicação. Com isso, ele trazia para casa troféus e medalhas.

Sempre guardando essas lembranças com muito carinho em seu quarto. Esse esporte sempre esteve presente na vida dele, pelo qual se dedicou por quase 20 anos.