Cocal do Sul estreia no regional Anjos do Futsal/Unesc

Primeira rodada do Campeonato Regional inicia no próximo sábado (20), no Ginásio da Gílio Búrigo em Cocal do Sul

Atletas do município de Cocal do Sul irão estrear na primeira rodada do Campeonato Regional Anjos do Futsal/Unesc, que irá ocorrer no ginásio de esportes Gílio Búrigo, no próximo sábado (20), às 13h30. Serão seis jogos durante a tarde, iniciando com a partida entre as equipes de Cocal do Sul e Meleiro, seguido por Morro da Fumaça e Treviso. Essas quatro equipes estão na chave B do campeonato.

Os jogos acontecem nas categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-14. A competição tem um total de 22 equipes em cada categoria, totalizando 66 grupos disputando. Esta competição é uma das maiores de categoria de base do estado de Santa Catarina.

“É uma competição muito importante, porque a gente pode estar observando e dando oportunidade para mais jovens jogadores, nos treinamentos, para que possamos chegar em competições como os regionais da LUD (Liga Urussanguense de Desporto) e LAC (Liga Atlética Criciumense de Futsal)”, ressalta o professor e técnico das categorias, Igor Mouro. “E que já esteja com a equipe mais pronta para os jogos em formação, em processo de aprimoramento, e principalmente em ataque e defesa”, completa.

Texto: Ester Leopoldo