Concurso da 1ª Expoarte elege os cinco melhores trabalhos

          Concurso da 1ª Expoarte elege os cinco melhores trabalhos  Indecisão na hora de escolher os cinco melhores trabalhos da Exposição de Artes dos Grupos de Mães de Cocal do Sul.  As juradas: primeira dama de Morro da Fumaça, Janice Saccon; diretora do Proaste de Treviso, Crisleide Semolin e as coordenadoras do grupo de mães de Criciúma e Urussanga, Nair Nazário e Arlete Lavina Sartor, respectivamente, surpreenderam-se pela ousadia e criatividade das pinturas e bordados dos panos de prato. Finalmente, o resultado. O primeiro lugar foi para o CALA/APAE; segundo, Jardim Elizabeth I; terceiro, Jardim das Palmeiras I e o quarto e quinto, para Horizonte e Jardim Itália I. A premiação foi entregue pelo prefeito municipal, Nilso Bortolatto. 

            De acordo com a participante do grupo do Jardim Itália I, Lourdes Redivo Colossi, o concurso estimula a criatividade e valoriza o empenho. “A gente procura fazer o melhor. E o interessante é que das 33 toalhas nossas, restam apenas quatro. Conseguimos vender quase todas”, afirma. O dinheiro vai para compra de materiais.  

            A Expoarte tem o objetivo de promover a divulgação dos trabalhos e promover a auto-estima das 650 mães participantes.  Mais de 600 toalhas estavam expostas. O município conta com 23 grupos. O evento é uma realização da prefeitura municipal através da secretaria de ação social e da família.    

Obs: Premiação 

1 – Um televisor 14”

2 – Uma cafeteira;

3 – Uma batedeira;

4 – Um liquitificador

5 – Um ferro elétrico