III Gincana da terceira idade diverte e desafia os grupos de idosos

O Dia Internacional do Idoso foi comemorado e marcado pela III Gincana da Terceira Idade em Cocal do Sul. O evento foi realizado no salão paroquial da igreja matriz e abriu o mês de outubro reunindo mais de 200 idosos para uma tarde divertida e cheia de novidades. O objetivo é integrar os seis grupos participantes da terceira idade do município por meio de atividades recreativas, culturais, competitivas e educativas.

“Os idosos participaram de corrida das bruxas, boliche cego, corrida de saci e entre outras brincadeiras que desafiaram os seis grupos participantes. Um momento de lazer que superou as nossas expectativas”, ressaltou a coordenadora dos grupos, Zuleide Maximiano que ao lado do Professor Guilherme Fretta e com o auxílio do Professor Nelson e da terapeuta Rita Lorena, organizaram o evento.

A Gincana contou ainda com a participação do Prefeito Ademir Magagnin, da vice Cirlene Gonçalves Scarpato e da Secretária de Assistência Social, Sinara Crippa Milanez. “Aplicar dinâmicas de grupo em idosos e grupos da terceira idade vem se mostrando uma atividade produtiva, pois estimula os sentidos, promove a integração e a coordenação motora. E essa é uma preocupação da secretaria que atua para proporcionar a essas pessoas qualidade de vida”, finaliza Sinara.

A equipe campeã foi Jardim Itália, seguida do Centro e Vila Nova que ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

CLASSIFICAÇÃO:

1ºLugar: Jardim Itália