Prefeito viaja a Brasília em busca de recurso

            O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto acompanhado do secretário de administração, Volnei da Silva viajam amanhã, 07/08, para Brasília, DF. Eles ficam na capital federal até quinta-feira, 09/08. O objetivo da viagem é verificar o andamento dos 12 projetos protocolados nos Ministérios em maio deste ano. Entre eles estão a construção de uma creche, ginásio de esportes e máquinas e veículos para as secretarias de obras e educação. Além disso, Bortolatto vai encaminhar mais seis projetos. O mais importante deles é referente à rede de tratamento de esgoto. O recurso ultrapassa R$ 1 milhão.  

              De acordo com Bortolatto cerca de 20 projetos foram encaminhados a Brasília. A meta até o final do ano e chegar aos 40. O prefeito espera conseguir o máximo de recurso possível. “Quanto mais o município mandar, maior a chance de ser contemplado. Precisamos cobrar dos parlamentares, marcar presença, mostrar a importância da nossa necessidade. É preciso haver o interesse, compromisso e a ação para garantir os projetos”, ressalta.          

              Em Brasília, Bortolatto vai se reunir com o secretário de articulação nacional, Geraldo Altoff, ministra Marta Suplicy, senador Geraldo Altoff e os deputados federais, Edinho Bez e Djalma Berger. Além disso, o prefeito participará de uma audiência no Ministério de Saúde que vai tratar da liberação de recurso para a construção de uma unidade de saúde no bairro Guanabara. O processo já esta em fase final.   E o secretário de administração, Volnei da Silva vai visitar o Ministério das Cidades com o objetivo de levantar recursos para a área social do município.        

     Outras informações pelos telefones: Prefeito Nilso Bortolatto – 9984.0156  Assessor, Gabriel Neto – 8819. 5773.