Prefeitura Inaugura espaço físico da Feira Livre Municipal

           Oferecer maior qualidade nos serviços. Esse é o objetivo da construção do novo espaço físico da Feira Livre Municipal que será inaugurado nesta sexta-feira, 05/10. O local amplo e moderno atende todas as normas estabelecidas pelos órgãos de fiscalização. A área coberta de 81m2 , revestida com cerâmica e forrada conta com nove bancadas de  2,7 x 2,9 com pia e torneira.  

             A Feira Livre existe há cerca de oito anos no município. Antes, os feirantes comercializavam seus produtos em local impróprio e improvisado. O projeto elaborado pela Epagri e executado pela Prefeitura Municipal é uma reivindicação antiga e vai beneficiar quatro grupos de feirantes, entre eles agricultores.  

               Segundo a extencionista da Epagri, Adreane Scopel  “a gente espera duplicar o número de participantes e  ampliar o dia de atendimento”, afirma.  

             Para a feirante Lindamar Guollo de Souza a feira ficará mais organizada. “Quantas vezes pensavamos em desistir de comercializar por falta de local adequado. Esperamos tanto por isso. O ambiente é higiênico e vamos ter o nosso próprio espaço”, analisa. O agricultor, Jairo Paulo Rodrigues espera aumentar as vendas. “Com local apropriado e produto de qualidade teremos maior condição de atrair o cliente",afirma. 

              De acordo com o prefeito, Nilso Bortolatto a feira é uma atividade alternativa para que os agricultores possam comercializar seus produtos. “A iniciativa vai gerar emprego e renda para as famílias e valorizar os produtos do município”, ressalta. 

              A Feira Livre Municipal é realizada todas as sextas-feiras, das 12h às 17h, nas dependências da prefeitura municipal onde são comercializados produtos coloniais, frutas sem agrotóxico, verduras, carnes e seus derivados, entre outros.  

               Outras informações pelos telefones: 3447- 3138 ou 9904 – 8326, Adreane Scopel.