Qualidade e menor preço: Produtos coloniais chamam atenção do consumidor

               Com o objetivo de oferecer maior qualidade nos serviços, a Prefeitura Municipal em parceria com a Epagri inaugurou hoje, 05/10, o novo espaço físico da Feira. O local amplo e moderno atende todas as normas estabelecidas pelos órgãos de fiscalização. A área coberta de 81m2, revestida com cerâmica e forrada possui nove bancadas com pia e torneira. Centenas de pessoas participaram do evento. No final da cerimônia, vários produtos coloniais e frutas foram oferecidos aos participantes para degustação. 

              Para a feirante Ângela Rita Tezza agora com local adequado será possível oferecer mais opções e satisfazer o cliente. “Logo no primeiro dia a gente observa que o movimento aumentou. Estamos esperando um crescimento de 50% nas vendas. Antes nosso lugar era improvisado e impróprio, tudo muito restrito”, compara. 

              Segundo o gerente regional da Epagri, Renato Bez Fontana a importância desta iniciativa além da renda é a sucessão da agricultura família. “Nossa intenção é fazer com que os filhos de agricultores fiquem no município e dêem seqüência ao trabalho. A feita Livre é uma oportunidade para que a renda da família aumente, produtos sejam valorizados e o serviço seja passado de pai para filho”, explica.  

              Junior Rodrigues, 18 anos, é um exemplo. Filho de agricultor, o jovem ajuda o pai desde criança. Hoje é responsável pelos negócios. Comercializa principalmente frutas, como morango e banana sem agrotóxico. “Estou me dedicando ao plantio. Dependemos exclusivamente da agricultura e a nossa participação na feira representa cerca de 30% na renda familiar mensal”, afirma.  Segundo o prefeito Nilso Bortolatto a feira que funciona há oito anos no município corria risco de ser fechada. “Assumimos o compromisso com os agricultores. Eles precisam de incentivo e investimento. A construção da feira além de oferecer melhor acomodação aos feirantes, vai beneficiar toda a comunidade”, ressalta.

              Odimar Vidal de Souza é cozinheiro. A profissão é um dos motivos que o leva a consumir os produtos da feira. “A gente conhece o que esta comprando, prova, sabe da procedência. São produtos naturais, orgânicos, de qualidade, possuem menor preço e fazem bem a saúde”, destaca.  A Feira Livre é realizada todas as sextas-feiras, das 12h às 17h, nas dependências da prefeitura municipal e comercializa salames, queijo, carne, vinhos, verdura, morango sem agrotóxico, bolos, bolachas, entre outros. .  Outras informações pelos telefones: 3447- 3138.    05/10/07