Cocal do Sul sedia o 1º Seminário Regional para Desenvolvimento da Agricultura Orgânica

            “Tornar os produtos orgânicos uma opção de vida para o campo e para a cidade”. Esse é um dos objetivos do 1º Seminário para Desenvolvimento da Agricultura Orgânica que esta debatendo durante o dia de hoje, 09/10, temas ligados a agricultura orgânica, como opção que busca a sustentabilidade por meio da valorização da produção e cultura locais.  

            O evento abriu com a palestra “O que é agricultura orgânica?”, ministrada pelo engenheiro agrônomo Rogério Ern. Em seguida abordou os seguintes temas: Visão estratégica da agricultura até 20015, Plano SC Orgânico, Panorama da produção orgânica no Brasil e mesa redonda com apresentações de trabalhos.  

           Ao meio dia foi servido aos participantes um almoço com pratos feitos com produtos orgânicos. E a tarde, o encontro segue com apresentações de trabalhos em grupos até às 16h, na SER Eliane, Cocal do Sul.  

          Cerca de 150 pessoas da região estão participando. O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Criciúma, Epagri e prefeitura de Cocal do Sul.