Mais de mil pessoas participaram do Festival de Dança em Cocal do Sul

Público recorde lotou o ginásio de esportes na última terça-feira, 25/09. Mais de mil pessoas prestigiaram o 14o Festival de Dança de Cocal do Sul. Este ano, o evento prestou homenagem aos 16 de emancipação. Um show de luzes, cores e ritmos. No cenário,coqueiros resgataram a origem do nome da cidade.

O Festival contou com 18 danças e duas atrações musicais. Quem não pôde entrar, acompanhou as apresentações do lado de fora do ginásio através de um telão. Dezesseis anos de festa, tradição e cultura foi o tema do evento.

Romantismo, anos 60, dança de rua, balé e outros estilos fizeram da noite um espetáculo. O Cala/Apae emocionou a platéia. A dança mostrou que a beleza do ser humano esta na riqueza interior. Teve até brincadeira de criança com o grupo da terceira idade.

De acordo com o secretário de educação, cultura e esporte, Arlei Boselo a dança é uma forma de estimular e aprimorar as potencialidades das crianças e adolescentes. “Investimos em uma estrutura de qualidade desde a decoração, som e luzes. O prefeito Nilso Bortolatto nos apoiou em todos os detalhes. Agradecemos a compreensão das pessoas e vamos nos empenhar para que os próximos eventos possam ser realizados em um lugar amplo e adequado para comportar as pessoas”, ressalta.