Secretaria de educação encerra ano letivo

           O secretário de educação, esporte e cultura, Arlei  Boselo se reuniu na última quarta-feira, 07/11,  com todas as diretoras das unidades escolares municipais e estaduais.  O encontro teve o objetivo de fechar o calendário escolar de 2007 e  aprovar o de 2008. Também foram apresentados o edital de matrícula e rematrícula para o ano que vem, as 28 diretrizes “Todos pela Educação” e o processo seletivo para contratação de ACTs.        

          Além disso, foi criado e aplicado este ano pela secretaria de educação as fichas técnicas para auto-avaliação de desempenho dos professores da rede municipal. De acordo com Boselo “a iniciativa tem o objetivo de conscientizar os educadores de que só podemos avaliar outras pessoas, neste caso os alunos, se o professor também fizer uma auto-avaliação de como esta sendo planejado e construído o processo educativo. Os educadores serão seus próprios avaliadores”, explica.  

           A secretaria de educação juntamente com as unidades escolares cumpriu os dias letivos determinados por lei. Foram 200 dias para os alunos e 210 para os professores.  

           Matrícula e rematrícula nas escolas municipais         

            A secretaria de educação informa aos pais e estudantes que a matrícula para os novos alunos será realizada de 26 a 30 de novembro. Para os atuais alunos já registrados  no programa Série/Escola a rematrícula vai acontecer de 19 a 23 de novembro. O procedimento será realizado das 8h30min às 11h e das 13h30min às 16h, na secretaria de cada escola.