Magagnin nomeia novo Diretor de Cultura

           O Prefeito de Cocal do Sul, Ademir Magagnin nomeou, na última semana, o novo Diretor de Cultura, Juarez Fogaça. Além da área cultural, Juarez será responsável ainda  pelo turismo do município. “Nosso objetivo é dar suporte para uma nova estrutura que atenda o nosso plano de trabalho com foco no resgate e valorização da cultura da cidade aliado as ações para o desenvolvimento do turismo local. Teremos uma série de projetos na área da cultura para despertar nas pessoas o interesse pela nossa história e costumes com dinâmicas de trabalho que irão envolver e interagir com toda a comunidade”, ressalta. 

           Juarez relata ainda adianta que para este ano, além da realização dos eventos, a intenção é criar um grupo de dança folclórica italiana e polonesa e a criação da Fundação Municipal Cultural, bem como a realização de atividades que irão destacar os talentos do município.  

            O novo Diretor de Cultura possui formação em nível superior em Educação Artística e é pós-graduado na área de marketing. Atuou por 12 anos no departamento de marketing da Eliane Revestimentos Cerâmicos, na área de criação e comercial da empresa Casa kit e há 10 anos trabalha com turismo de compra e lazer, nacional e internacional.