Começam as aulas da UNIdade VIDA em Cocal do Sul

           Cerca de 50 alunos participaram, hoje (02/04), da primeira aula da UNIdade VIDA. Curso oferecido para pessoas acima de 40 anos que buscam ampliar os conhecimentos, melhorar a vivência social, familiar e realização pessoal. A iniciativa é uma parceria entre Prefeitura Municipal de Cocal do Sul, Instituto Hermann Spethmann e Maximiliano Gaidzinski. A UNIdade VIDA substitui a Faculdade Alternativa que esse ano deixa de existir. Esse é o quarto ano de atuação do curso no município e a equipe e o conteúdo continuam os mesmos.  

           Durante um ano, os alunos participam de atividades práticas e teóricas, como: atividades físicas, qualidade de vida, gerontologia, psicologia aplicada, atualidades, entre outros. A aposentada Tereza Dal Pont Gonçalves de 82 anos é a aluna de maior idade da turma. Ela quer se manter ativa e enriquecer o conhecimento. “Quero fazer novas amizades, cultivar o espírito jovem e estar informada”, afirma.  

          Esse ano, a turma conta com a participação de dois homens. O aposentado Moacir Lorezon, 60 anos, espera aproveitar o ambiente para troca de experiências. “Aprender, conhecer, interagir, fazer novas amizades nos faz crescer. Quero aproveitar o máximo e depois levar para as outras pessoas o conhecimento adquirido”, ressalta.  

         Os alunos foram recebidos pela coordenadora do curso Célia R. Canarin, secretário de educação, Arlei Boselo, coordenadora do Cras, Rosy Golombienski e monitoras e professores. Para aqueles que desejam participar, as matriculas ainda estão abertas e podem ser feitas no CRAS. As aulas acontecem a cada 15 dias, todas as quartas-feiras, no Instituto Maximiliano Gaidzinski. O próximo encontro esta marcado para o dia 17 de abril, às 13h30min. 

        Mais informações: 3447-1458.