Secretaria de educação amplia projeto de Alfabetização para Adultos

         Criar oportunidade educativa diferenciada para jovens e adultos semi-analfabetos. Esse é o objetivo do Curso de Alfabetização para Adultos que será oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Cocal do Sul. A idade mínima para participar é de 18 anos, indiferente da série em que parou de estudar e a formação é para 1ª a 4ª série do ensino fundamental.  

         O curso que antes acontecia no bairro Jardim Elizabeth, este ano vai ser realizado também na escola Helena Savi, no União e na escola José Peruchi, no Vila Nova. As aulas vão acontecer de segunda a quinta-feira, em dois períodos. Vespertino, das 14h às 17h e noturno, das 19h às 21h30min, com oito meses de duração.  

         Segundo o secretário Arlei Boselo, além de alfabetizar jovens e adultos que não sabem ler e escrever, espera-se acabar com o índice de analfabetismo e semi-analfabetismo no município e, desta forma, conseguir resultados positivos e crescentes ao IDEB (Índice de Desenvolvimento de educação Básica).  “Queremos com esse mutirão erradicar o analfabetismo em Cocal do Sul e contar com o interesse e esforço de toda a população para que esse projeto contribua para o aprendizado e conhecimento do cidadão”, ressalta.  

          Os interessados deverão se inscrever na Secretaria de Educação (Prefeitura Municipal), das 9h às 16h. Os documentos necessários são uma com cópia do comprovante de Residência e Carteira de Identidade. As matrícula vão de 08 a 18 de abril. 

           Mais informações pelo telefone: 48- 3444. 6008, Juliane. Ou 9623-9761, Arlei Boselo.