Escola José Perucchi realiza1ª Ação Comunitária

          Mais de 500 pessoas participaram hoje, 28/05, da 1ª Ação Comunitária promovida pela escola municipal José Perucchi. As atividades foram para todos os gostos e atrações. Durante todo o dia, os alunos participaram de contação de histórias, se divertirem no parque com brinquedos infláveis, pintura de rosto, tiveram orientação sobre HIV, DST/Aids e cuidados com meio ambiente com a equipe do SESC, mostra dos trabalhos da APAE, palestra sobre trânsito (Polícia Rodoviária)e acuidade visual. Além disso, foram confeccionadas cerca de 50 carteiras de identidade e mais de 100 cortes de cabelo foram realizados.  

           A dona de casa Luiza Steinth não tem filhos na escola, mas fez questão de participar do evento. “Sinto falta de vista e pude confirmar através da acuidade visual realizada durante a ação”, afirma. Para a dona de casa Jeniffer Miranda Sangalete a iniciativa além de promover momentos recreativos e educativos, ajuda a economizar. “Às vezes a gente não tem como pagar um corte de cabelo. Aproveitei todas as oportunidades”, explica. 

           A escola também recebeu a visita de alunos de outras instituições. A estudante Suelen Rodrigues Nunes, 8 anos, ficou admirada. “Nunca cheguei a participar de um evento assim na escola. O encontro fez a nossa alegria e a gente aprendeu deforma diferente”, afirma. 

          Segundo a diretora Maria de Fátima Custódio essa é uma forma de incentivar os alunos e integrar a escola e comunidade em uma mesma ação. “Ficamos impressionados com a participação das pessoas na primeira ação. As atividades e oportunidades oferecidas foram novidades para muitos.Agradecemos o trabalho e apoio de todos os colaboradores”, ressalta.