Alunos confeccionam baralhos educativos e apresentam em fórum e simpósio na Unesc

          Os alunos do 8º e 9º ano da escola municipal Demétrio Bettiol participaram do III Fórum de Educação Ambiental e IX Simpósio Sul Catarinense Infanto-Juvenil de Ensino de Ciências que aconteceu no centro de Eventos da UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense. Os estudantes foram acompanhados pela professora de matemática, Ana Lúcia Pintro. 

 

          Durante o evento, os alunos apresentaram o projeto COCRIMAT através de pôster e oficina promovendo debate e interação com a comunidade. O trabalho é aplicado na escola desde 2007. Alunos do 6º ao 9º ano desenvolvem jogos didáticos em forma de baralhos, como: dominó, mico e dorminhoco. O material explora os fatos da tabuada, operações com números inteiros, álgebra, área e perímetro. Mais de 50baralhos já foram confeccionados.  

 

           De acordo com a professora, Ana “a participação dos alunos no evento permitiu maior interação de experiências e novas vivências. Pretende-se oferecer aos estudantes condições para que agregue conhecimento prático aos trabalhados discutidos em sala de aula”, ressalta.