Cocalfest divulga candidatas à rainha da festa. Treze jovens disputam o título

Em comum, elas têm o sonho de carregarem a coroa da Rainha da Cocalfest. Nesta semana, a Comissão Organizadora da Cocalfest divulgou as 13 candidatas que disputam o título de soberana da maior festividade do município. O concurso que irá eleger as representantes será realizado no dia 29 de maio, às 20h, no Ginásio de esportes Gílio Búrigo.

As jovens possuem entre 17 e 22 anos e deverão unir simpatia, desenvoltura, conhecimento e beleza na passarela para convencer os jurados que as elegerão. Cada uma delas representa um bairro, sendo eles: Centro, Boa Vista, Rio Galo, Jardim Itália, Monte Carlos, Jardim das Palmeiras, Cristo Rei, União, Rio Perso, Jardim Elizabeth, Brasília, Linha Ferreira Pontes e Ângelo Guollo.

Todas as candidatas trazem no discurso a valorização da mulher Sul Cocalense.  Débora Bastos, 17 anos, representa o bairro Centro e vive a primeira experiência em concurso.  “Essa é uma oportunidade sonhada por todas nós e só vem para valorizar ainda mais a beleza da nossa cidade. Trago da minha própria personalidade o empenho e a dedicação para representar o meu município. Estou muito feliz pelo convite e nossa expectativa é cada vez maior”, afirma.


Para o presidente da III Cocalfest, Juarez Fogaça o sentimento é de alegria ao ver a vontade das candidatas e o entusiasmo da família e das comunidades ao participar. “Com certeza será um evento que marcará mais um concurso e virá com muitas surpresas. Todas as nossas meninas são lindas e de representação”, destaca. 

 

A partir de agora a corrida é para a preparação. As candidatas terão dois encontros com a equipe da Talent’s Model, de Criciúma que irá proporcionar todo treinamento necessário para o grande dia. “Nós iremos instigar o autoconhecimento das jovens, desenvolver a autoestima para o concurso, passarela, postura, posicionamento e conhecimento diante dos jurados. Tudo isso para dar maior segurança às candidatas. Além disso teremos ainda um café e produção de fotos coletivas”, detalha Juarez.

 

O evento é uma organização do Governo Municipal de Cocal do Sul em parceria com as entidades e associações envolvidas do município. A III edição da Cocalfest ocorrerá entre os dias de 23 a 27 de setembro, com uma série de eventos que irão movimentar a cidade.

Confira as candidatas inscritas para o concurso:

– Bairro Cristo Rei: ALICE MACHADO

– Bairro Jardim Elizabeth: ALINE DOS SANTOS

– Bairro Centro: DÉBORA BASTOS PINTO 

– Bairro Ângelo Guollo: DIANDRA CAROLINE SCHUG SOUZA

– Bairro Rio Galo: FRANCIANE RAUPP CECHINEL

– Bairro Boa Vista: FRANCIELLE CISENSKI
– Bairro Jardim Itália: FRANCIELI FREITAS PEDRO
– Bairro Brasília:  GABRIELA SILVA DE MENDONÇA
– Bairro Linha Ferreira Pontes: JESSICA GISLON SAZAN
– Bairro Jardim das Palmeiras: GIULIA TIZZIANI GUOLLO
– Bairro União: MARCELLA PADOIN
– Bairro Rio Perso: TAINARA PEDRO
– Bairro Monte Carlos: THAIANE JUNG