Prefeitura dá início ao processo de recadastramento do Cemitério municipal de Cocal do Sul

            O processo de recadastramento do Cemitério Municipal de Cocal do Sul está em andamento.O levantamento físico está concluído e a Lei Municipal que irá amparar os procedimentos relativos está sendo providenciada.   

            O trabalho acontece, principalmente, na parte antiga do cemitério. É a primeira vez, em 70anos, que os dados estão sendo levantados. Segundo o secretário de obras,Wanderlei Garcia a iniciativa é importante para a organização do local. “O cemitério estava esquecido e precisa ser colocado em ordem. Aparte antiga está bagunçada. Em muitos casos não se sabe quem são os verdadeiros proprietários,túmulos estão danificados e tem gente que se apropria dos abandonados para comercializar”, ressalta. Wanderlei também alerta para que as pessoas procurem a secretaria de obras quando desejarem adquirir algum lote. A propriedade é da Prefeitura e tratar com terceiros é ilegal.  

            Não existe um prazo para a conclusão dos trabalhos. A secretaria de obras pede a compreensão da comunidade, pois em breve a Prefeitura voltará a disponibilizar os terrenos.          

           Mais informações pelo telefone: Garcia: 9616-0412.