UNIdade Vida forma quarta turma em Cocal do Sul

Buscar novos conhecimentos, exercitar a mente e interagir com novas pessoas. Esses foram os motivos que levou a aposentada Tereza Dal Pont Golçalves a participar das aulas da UNIdade Vida. Aos 82 anos, acredita que a vida não pára e pode aprender muito mais. “O segredo é estar sempre na ativa. Essa foi uma oportunidade que agora levo comigo e compartilho com a família e amigos. A gente cresce com isso e aprende sobre questões que melhoram nossa qualidade de vida e enriquecem o conhecimento”, destaca.

Assim como a dona Tereza mais 18 alunos, com idade acima dos 40 anos, têm bons motivos falar da importância do projeto. Depois de um ano se reunindo duas vezes por mês, ontem (26/11), eles receberam o diploma de conclusão do curso. A cerimônia de formatura aconteceu no centro comunitário Maximiliano Gaidzisnki. O prefeito, Jarvis Gaidzinski Filho e a primeira dama, Milena Soratto Gaidzinski foram o paraninfo e madrinha, respectivamente. Após a solenidade, os convidados participaram do jantar oferecido pelos formandos e, em seguida, o baile.

O projeto UNIdade Vida é uma parceria entre Prefeitura de Cocal do Sul e Instituto Hermann Spethmann. O objetivo do curso é promover ações de resgate a cidadania e melhoria da qualidade de vida.