Grupos de idosos se reúnem para atividade de integração

A Secretaria de Assistência Social de Cocal do Sul realiza, durante a semana, atividades especiais nos grupos de idosos do município. O objetivo é integrar a Terceira Idade por meio de dança e jogos.  Nesta terça-feira, 16, foi a vez do grupo de Rio Comprudente se unir com o do Jardim Elizabeth para realizarem atividades integradas e  esbanjar alegria e descontração. O prefeito Ademir Magagnin e a vice-prefeita, Cirlene Gonçalves Scarpato também acompanharam os trabalhos.

Segundo a coordenadora dos grupos da Terceira idade, Zuleide Maximiano esta semana nós estamos unindo dois grupos de diferentes localidades para melhor integração. “Nós estamos oferecendo uma tarde diferente. Durante os encontros eles participam do baile, jogos, café, oração, bingo e sorteio de brindes”, destaca.

Foram os encontros especiais, centenas de idosos realizam terapia holística, atividades físicas, jogos, entre outros atrativos uma vez por semana. Atividades importantes e que contribuem para uma melhor qualidade de vida. “Eu não me vejo mais fora do grupo. Aqui eu encontro divertimento, amizade, saúde e disposição”, afirma Nazia Frasson Teixeira, de 68 anos.