Brasília: Bortolatto participa do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas

Aproximar o Governo Federal dos novos gestores municipais e reafirmar a importância da continuidade da relação de respeito e diálogo construída nos últimos anos, que muito contribuiu para a criação e fortalecimento do Comitê de Articulação Federativa – CAF, espaço de debate e cooperação, que sistematicamente vem acumulando vitórias no acompanhamento dos temas e projetos de interesse dos municípios brasileiros. Esse é o objetivo do Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas que será realizado nos dias 10 e 11 de fevereiro, em Brasília.

Mais de cinco mil prefeitos de todo o Brasil, eleitos e reeleitos, estarão à disposição do presidente Lula para a execução de parcerias e acordos. Da região Sul de Santa Catarina, a participação será em massa.

Segundo Nilso Bortolatto, prefeito de Cocal do Sul, a iniciativa do presidente Lula é positiva. “Estamos dispostos a fazer acordos e parcerias. Apoiamos o evento porque será um bom momento para a aproximação em todas as esferas políticas e de esperança para que os projetos de interesse de cada município possam ser aprovados em beneficio dos cidadãos.”, ressalta.

Durante o encontro serão apresentados os principais programas federais que colaboram com os municípios para melhoria dos serviços públicos.