Prefeitura concede terreno e mais uma empresa se instala em Cocal do Sul

             O prefeito de Cocal do Sul, Nilso Bortolatto concedeu essa semana (14/03) um terreno na área industrial I para um novo empreendimento. Bortolatto, ao lado dos secretários de desenvolvimento econômico, Edson Zomer; de obras, Antônio Cardoso Petronilho e o vice, Valdemar Bettiol acompanhou os empresários até o local para alguns encaminhamentos de infra-estrutura. A área disponível é de cerca de 7700 m². Além do terreno, a Oli-Alimentos e Bebidas Funcionais também vai utilizar o pavilhão já construído e inutilizado há anos. Ele deverá ser adaptado e ampliado para o funcionamento da empresa.   

            Segundo o prefeito, Nilso Bortolatto “a empresa deverá gerar de início 16 empregos diretos. Até o final do ano serão 70, conforme a previsão dos empresários e a perspectiva de crescimento e investimento”. 

            O Projeto de Lei que permitiu a concessão foi encaminhado pela procuradoria do município à Câmara de Vereadores no início deste ano e aprovado por unanimidade. De acordo com o procurador, Rafael Colombo “o terreno voltou para domínio do poder público através de um processo de reversão. Isso porque ele já havia sido doado, mas a empresa encerrou suas atividades num curto espaço de tempo. A Concessão de Direito Real de Uso permite a utilização do terreno, mas ele ficará sob domínio público por 20 anos podendo esse prazo ser prorrogado por mais 20”, explica. 

               Uma das empresas dos proprietários da Oli-Alimentos e Bebidas Funcionais está instalada em São Paulo e trabalha na área de tecnologia  em alimentos. A matriz está localizada na Alemanha.