Programa SC Rural é lançado em Cocal

           Técnicos da Epagri de Cocal do Sul lançaram, na Câmara de Vereadores, o programa Santa Catarina Rural voltado para a agricultura. O novo programa terá como objetivos trabalhar na elaboração de projetos que contemplem a melhoria dos sistemas produtivos, a inspeção sanitária, a assistência técnica especializada e a rede de produção e comercialização dos produtos agrícolas nos municípios catarinenses.     

            De acordo com o engenheiro agrônomo, Cleiton José Pereira o investimento no programa será de 480 milhões de dólares. “O montante será liberado para os municípios  por meio de projetos e Cocal do Sul não ficará de fora.  Nossa idéia junto com a secretaria de agricultura é encaminhar um projeto que cria infraestrutura em um espaço cedido pelo CTG Tio Milo para realização da Expofeira. Um evento de exposição e comercialização  de produtos de origem animal”, explica.      

            Participaram do encontro o prefeito interino, Valdemar José Bettiol; secretário de agricultura, Jairo Prudêncio; gerente do banco do Brasil, Ademir Lutz, presidente do PMDB, Enor Consoni e agricultores do município.